quinta-feira, 28 de junho de 2012

ainda sobre ontem...



Se há momentos que ficam na memória são estes, uma multidão de gente que se mobiliza para apoiar uma equipa, a nossa equipa. Pessoas (como eu) que foram para os Jardins da Associação Académica de Coimbra horas antes do jogo para guardar lugar (e outros pontos do país), que se divertiram (a distribuição de jornais gerou uma luta de bolas de papel bastante engraçada), que gritaram, que choraram, que agarraram cachecóis e bandeiras e os puseram bem alto para cantar o Hino ou os agarraram bem junto ao coração na altura dos penalties ou a cada ataque que a Espanha fazia à nossa baliza.
Nem tudo gira à volta da derrota, gira à volta do espírito de luta e no acreditar que era possível, pessoas que depois de horas sentados, desconfortáveis, com um calor incrível não arredaram pé só para ver aquelas 2 horas e tal de puro sofrimento.
Sofremos juntos, caímos juntos. Mas caímos de pé, de cabeça erguida.

Se vou apoiar outra equipa? Não, só espero que ganhe o melhor. E que essa equipa realmente mereça ganhar, porque depois da nossa exibição de ontem, não consigo imaginar uma equipa que mereça tanto como nós ganhar aquele troféu, porque emocionamos tanto portugueses como outros países com os nossos videos de apoio, com a mobilização que se notou do país, ou com o simples acreditar que era possível ganhar.
Não ganhamos, verdade. Mas vamos ver o lado positivo, lutamos, e falhas técnicas e opiniões à parte, lutamos até ao fim.
Fomos 11 por todos e todos por 11.

Agora de volta ao estudo, que não são os nossos meninos que vão fazer o curso por mim! :)
Um óptimo dia para todos (e todas)!

With Love,
Filipa

Sem comentários:

Enviar um comentário