quarta-feira, 11 de setembro de 2013

séries, parte II - séries que já terminaram...

...mas que valem a pena ver do ínicio ao fim.

Spartacus

Sem dúvida que não é uma série para os mais sensíveis, sangue sexo violência, são o prato do dia em cada um dos episódios.
Mas a história, o elenco, o final, tudo vale a pena. 

Aconselho vivamente àqueles que gostarem de séries que retratem a história da humanidade. Esta mostra o lado dos escravos, e a sua revolta.

Do IMDB:
Spartacus - Os Deus da Arena (1 temporada, 6 episódios)
''Before Spartacus struck down his first opponent in the arena, there were many gladiators who passed though the gates onto the sand.'Spartacus: Gods of the Arena' tells the story of the original Champion of the House of Batiatus: Gannicus in a more ruthless time before Spartacus' arrival where honor was just finding its way into the arena.''

Cotado em 8.7

Spartacus - Blood and Sand (3 temporadas)
''Watch the story of history's greatest gladiator unfold with graphic violence and explicit sex. This is Spartacus.''

Cotado em 8.7


Kings
(Reis)

Esta é provavelmente a série desta lista que é menos conhecida.
A lista de actores é soberba  e foi uma série que só teve uma temporada, e que a mim me deixou sempre com o bichinho do 'então, e o que é que se vai suceder a seguir?' Cativou-me, mas depois acabou sem dar qualquer resposta.
Vale a pena para quem for fã do actor Ian McShane, que insterpreta na perfeição o papel de Rei.
Inspirado na história da bíblia de David e Golias, e transposto numa história moderna. Kings acontece numa cidade imaginária com sistema monárquico  É um drama, e claro, que o poder do Rei será posto em causa por um personagem que sem saber tem o seu nome escrito como o próximo salvador dessa cidade.

Do IMDB:
1 temporada (2009)
''A modern day, alternate-reality drama about a hero who rises to become the King of his nation, based on the biblical story of King David.''

Cotado em 7.5 



Sex and The City
(O Sexo e a Cidade)

Só recentemente é que vi a série, pois acompanhei na FoxLife, caso contrário acho que tão cedo não me tinha dado ao trabalho. 
Mas gostei, fiquei a perceber a história por trás dos filmes, e fiquei a perceber que as pessoas não se vestiam lá muito bem naquela altura.
Não acho uma obra prima, mas é uma série boa de se ver, entretém, e a sem dúvida que a Sarah Jessica Parker representou muito muito bem o papel, assim como as outras actrizes.

Do IMDB:
6 temporadas (1998-2004)
''Four beautiful female New Yorkers gossip about their sex-lives (or lack thereof) and find new ways to deal with being a woman in the 90's.''

Cotado em 6.5



Gossip Girl

Mais uma série que dispensa apresentações, sendo que pelo menos para a minha faixa etária, todas as personagens já se tornaram míticas.
Foi engraçado ao longo daqueles anos acompanhar o crescimento daquelas personagens que tinham mais ou menos a mesma idade que eu quando começou a série, e comparar a vida delas e a minha.
Roupas bonitas, vidas inacreditáveis, drama, traições, tudo.
E Nova Iorque.

Do IMDB:
6 temporadas (2007-2012)
''Privileged teenagers attend an elite private school in New York City.''

Cotado em 6.9



90210

Pensemos num Gossip Girl mas em Los Angeles, miudas ricas e as suas peripécias.
Também foi uma série com a qual cresci, mas esta acabou de uma forma abrupta, e a meu ver fica ali a faltar uma temporada para fechar melhor certas histórias.

Um bom elenco de actores, e as personagens, algumas são míticas. Por exemplo, a Naomi que inicialmente era a personagem mais irritante, tornou-se para mim na melhor personagem da série, era ela que dava vida àquilo.

Do IMDB:
5 temporadas (2008-2013)
''A Kansas family relocates to Beverly Hills, where their two children adapt to the infamous social drama of West Beverly Hills High.''

Cotado em 5.5



The Pillars of The Earth
(Os Pilares da Terra)

Uma mini série que me captou a atenção do inicio ao fim.
Mais uma vez para quem gosta de séries que remontam a certos periodos da história.

Aqui temos a história de um humilde mestre-de-obras que sonha em construir uma catedral gótica.
O original é um livro escrito por Ken Follett, que eu pretendo ler um dia, mas para quem não o gosta de fazer, e pelo que li a série está muito fiel à obra. E também os críticos gostaram do resultado.

Aconselho vivamente a verem, são poucos episodios. Mas vicia do inicio ao fim!

Do IMDB:
1 temporada, 8 episódios (2010)
''Set against a backdrop of war, religious strife and power struggles which tears lives and families apart.''

Cotado em 8.1



Lie To Me
(O Rosto da Mentira)

Há qualquer coisa nos actores britânicos (Hugh Laurie, ou o Dr. House é outro exemplo) que fazem com que goste sempre das séries. Seja pela atitude arrogante, seja pelo humor negro que transparecem nas personagens que interpretam.
É daquelas séries que infelizmente foram canceladas, porque para mim tinham muito pano para mangas ainda!!
Ah! E dá para aprender uma coisita ou outra sobre mentiras!

Do IMDB:
3 temporadas (2009-2011)
Dr. Cal Lightman teaches a course in body language and makes an honest fortune exploiting it. He's employed by various public authorities in various investigations, doing more when the police etc. fail to go the extra mile. So he can afford to constitute a team of his own, which like clients and others has to put up with his mind-games.''

Cotado em 7.7



Don't Trust the B---- in Apartment 23

Das melhores comédias que já vi nos últimos tempos. Pura comédia americana, satírica, e a típica bad girl goes good.
São apenas 2 temporadas, mas que valem a pena ver, porque serão horas em que estarão a rir sem parar com as peripécias destas duas colegas de casa.

Do IMDB:
2 temporadas (2012-2013)
''Chloe is a New York party girl with the morals of a pirate who bullies and causes trouble for her naive small town roommate June.''

Cotado em 6.8



Existem muitas outras séries, House, Prison Break, etc. Mas se fosse assim nunca mais saía daqui.
Ficam aqui aquelas que eu gostei mesmo.

Amanhã trago-vos as séries que eu vou começar a ver e algumas que vão estrear. 

Qualquer pergunta sobre séries estão à vontade, posso dizer que já vi muitas, e como é normal, tenho uma opinião sobre elas que caso estejam indecisos em ver ou não posso ajudar! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário