domingo, 17 de junho de 2012

positive vibes parte I

Chego eu ao Porto, mais propriamente à Batalha, e como não podia deixar de ser lá percorri a Rua Santa Catarina em direcção à paragem de autocarro que me interessava. Continuo a achar esta zona das mais bonitas do Porto, cheias de gente, artistas de rua, turistas, vendedores de rua, enfim, um mix de gente muito agradável.


Mas, vamos ao que interessa, o festival. A primeira edição decorreu na praia de Areinho, em Gaia. O espaço além de estar muito bem situado (com uma bela vista para o Porto) tinha um ambiente muito simpático, via-se todo o tipo de pessoas, praticamente dos 8 aos 80 como se costuma dizer. Já para não dizer que até um cão andava la com o seu dono!
Cheguei e já Xibata estava no palco, foi um concerto animado e deixou-me curiosa para conhecer melhor o trabalho da banda.


Estava com grandes expectativas relativamente a Richie Campbell, e tenho a dizer que foram superadas. Um concerto consistente, super simpático com o público, convidados em palco, grande vozeirão. Basicamente, foi ali uma prova que o talento português está a um nível muito alto.



Um dos pontos altos foi a música Blame It on Me, como eu sou simpática, filmei, e podem vê-lo aqui abaixo.


De seguida, Patrice, adorei a simpatia e a interacção com o público. É daqueles artistas que podes só saber meia dúzia de músicas (como eu) e adorar todo o concerto.


Perto do final do concerto, o homem lá desapareceu, e para a felicidade do pessoal que estava ao meu lado esquerdo, o Patrice andou a passear pelo público sentado nos ombros de alguém (provavelmente um pobre do segurança que neste momento deve estar com um problemazinho nas costas) enquanto cantava. Um dos momentos altos do concerto.
Quem vê a foxlife, já se deve ter deparado com um dos reclames em que a música pertence a este senhor, fiz questão de filmar a dita cuja:


Deixo aqui parte do discurso do senhor, fixei esta parte, não sei como mas fixei:
''Today is a special day. Do you know why? Because we're alive!
The past doesn't exist, the future doesn't exist. (...) What matters is right now, the present.''

Amanhã faço o post sobre o 2º dia, os Natiruts trouxeram ao palco um convidado muito especial, mas fica para amanhã isso :) 

With Love,
Filipa

2 comentários:

  1. que invejaaaa, adorava ter ido ver Richie e Patrice! ainda bem que gostaste fi :)

    ResponderEliminar