quarta-feira, 14 de agosto de 2013

1º de Agosto, 1º de Inverno

1. Mango | 2, 3, 4, 5, 6, 8. Zara | 2, 9 Stradivarius

Com a chegada das novas colecções gosto sempre de analisar e ver quais são as tendências e procuro sempre algumas peças que servirão de modelo aquando do 'upgrade' do closet para o Inverno.

Leather
Ora, este ano voltamos a ver pele por todo o lado, o leather jacket, leather shorts/skirts, leather boots... leather everywhere. E eu gosto, este ano queria investir num biker jacket em pele e o nosso número 1 é da Mango e custa 130€, um preço bastante acessível!
É um bom básico que fica bem com praticamente todo o tipo de outfit, bom para o chuva e bom para o frio!

Skorts
As saias/calção voltam em grande, a Zara relança o modelo (4) que já fez sucesso no Verão e um novo (6) também ele bastante giro!

Tartan
O tartan, ou para mim o tecido colegial, regressa em forma de camisa, calça, calção, saia, o que quiserem.
Pessoalmente gosto da camisa, e esta nova tendência de a usar amarrada na cinta é bastante gira e dá um ar super cool evitando andar com a camisa na mão o dia todo.

Bags
No que toca a malas/carteiras, elas querem-se estruturadas, em pele, e eu como não gosto de mudar todos os dias, prefiro-as em preto num tamanho médio e com tira comprida.
Perfeitas são os modelos Antigona da Givenchy e PS11 da Proenza Schouler, mas isso já são marés muito altas por isso espero que apareçam por aí modelos do mesmo género acessíveis à minha carteira!

Shoes
Sendo eu uma viciada confessa de calçado, escusado será dizer que adoro todo o tipo de calçado que aí vem esta estação, mas o meu dia-a-dia requer calçado minimamente confortável e os botins com um salto máximo de 5, 6 cm é o ideal. 
Com ou sem recortes, esqueçam as botas de cano alto e convertam-se aos botins!

Jeans/Trousers
Não estão representados, porque no Inverno, continuo a preferir o básico, jeans ou calças pretas.
O burgundy, o cinza, o verde são cores que também se irão ver bastante.


O meu truque consiste em investir em peças chave, mantendo os básicos dos anos anteriores.

Sem comentários:

Enviar um comentário